como reduzir custos como reduzir custos

Como reduzir custos em segurança do condomínio?

4 minutos para ler

Com a crise econômica, todos estão procurando alguma forma de economizar. Desse modo, saber como reduzir custos em segurança é fundamental.

Porém, também é importante ter um condomínio seguro: isso passa credibilidade aos condomínios e aumenta a sua aprovação como síndica.

Pensando nisso, fizemos este post com as principais vantagens do investimento em tecnologia para manter o condomínio seguro e como isso ajuda a reduzir custos em segurança. Confira!

Usar portaria remota

Atualmente, o gasto com portaria é o que mais pesa no orçamento das despesas de um condomínio, uma vez que pagar o salário de porteiros e vigias é um grande gasto para os moradores.

Para isso, uma alternativa que visa reduzir os custos em segurança do condomínio é usar portaria remota.

Você pode contar com o circuito fechado de televisão no condomínio (CFTV), que permite a técnicos vigiar todo o prédio de longa distância, a um baixo custo, pois não precisará de portaria física.

Investir em equipamentos de segurança para reduzir os custos

Investir em equipamentos de segurança é uma ótima forma de se beneficiar de tudo o que a tecnologia nos oferece. Veja, abaixo, as principais dicas:

Portão elétrico

O uso de portão eletrônico é uma forma de reduzir custos e não prejudicar a segurança dos moradores. Assim, a pessoa pode acionar o controle à distância para abrir e fechar o portão.

Não será preciso de nenhum funcionário para poder estar no controle de entrada e saída de carros, ou seja, proporcionará uma grande economia e beneficiará a todos, podendo diminuir o valor da contribuição sindical.

Cerca elétrica

Utilizar cerca elétrica é uma boa forma de reduzir custos, pois, dependendo do local, caso a extensão da área seja muito grande, apenas uma portaria não será suficiente para garantir a proteção de centenas de apartamentos.

A cerca elétrica inibirá a presença de ladrões que visam roubar os apartamentos e também proporcionará mais economia para todos,ou seja, diminui gastos na contratação de porteiros.

Câmeras de vigilância

Outra forma de inibir a presença de pessoas mal-intencionadas é por meio da utilização de câmera de vigilância.

Atualmente, a maioria dos estabelecimentos estão aderindo a essa tecnologia devido ao baixo custo e à facilidade em operação.

Ademais, além de as câmeras de vigilância trazerem mais segurança externa, também podem proteger internamente, caso você opte por usá-las em corredores e espaços sociais.

Não é raro ouvir comentários de que lâmpadas e torneiras são furtadas dentro dos prédios, por isso, as câmeras de vigilância podem ser uma boa alternativa para você resolver esses problemas incômodos.

Fechadura elétrica

O uso de fechaduras elétricas é outra opção para reduzir os custos em segurança, sem comprometer a proteção dos moradores. Há fechaduras que contam com o sistema de senha para liberar o acesso.

Com isso, cada morador pode ter a sua senha, o que tornará a invasão de estranhos mais difícil, além de trazer mais economia com a redução na realização de manutenções em fechaduras comuns.

Neste post, você aprendeu como reduzir custos em segurança do condomínio sem comprometer a segurança dos moradores.

Então, é aconselhável que você coloque essas dicas em prática para ter credibilidade em sua administração como síndica.

Então, gostou do nosso texto? Saiba também como economizar lendo este conteúdo aqui!

E pra te ajudar a gerir melhor seu condomínio, clique na imagem e baixe nosso e-book gratuito! Boa leitura pra você.

Guia de segurança para condomínios

 

Posts relacionados

2 thoughts on “Como reduzir custos em segurança do condomínio?

Deixe um comentário