controle de acesso e segurança controle de acesso e segurança

Controle de acesso e segurança: conheça as principais opções para seu condomínio

3 minutos para ler

Atualmente, manter a segurança do condomínio é uma preocupação constante. Além das estratégias que podem ser adotadas para garantir a proteção dos moradores, existem diversos recursos tecnológicos que podem evitar invasões e crimes e garantir mais integridade para os condôminos, com melor controle de acesso e segurança.

Preparamos este post especial para você conhecer as diversas alternativas de controle de acesso e segurança. Ficou interessado? Acompanhe mais a seguir!

CFTV

Contar com um circuito fechado de televisão no condomínio pode ser uma excelente alternativa para garantir mais segurança para os moradores. Câmeras são instaladas em locais estratégicos, como corredores, entradas e elevadores, e são conectadas a televisões para que os profissionais responsáveis possam monitorar vários pontos do residencial por meio de uma única tela.

Assim, qualquer movimentação suspeita pode ser visualizada com praticidade e rapidez. Com isso, as providências adequadas podem ser tomadas.

Alarme

O alarme pode ser tanto uma ferramenta preventiva quanto um recurso para auxiliar na remediação. Se os criminosos souberem que o condomínio possui alarme, pode ser que fiquem intimidados de agir no local. Caso os ladrões invadam o espaço, o alarme dispara e comunica à polícia onde é o foco de crime, possibilitando assim, que as autoridades tenham uma ação rápida.

Existem também alarmes que podem ser conectados aos smartphones do proprietário. Portanto, o morador é imediatamente avisado de qualquer problema, estando dentro ou fora de casa.

Cerca elétrica

A cerca elétrica é um equipamento de proteção que gera um choque não letal em qualquer pessoa que tente invadir o edifício. O recurso é vantajoso porque inibe a ação de criminosos que tentam pular o muro. Por isso,é necessário que haja uma placa sinalizadora da presença da cerca.

Algumas cercas elétricas podem ser ligadas a uma rede de monitoramento. Assim, havendo qualquer ocorrência, a central de segurança é notificada e pode providenciar as ações adequadas.

Fechadura elétrica

Uma alternativa que pode fortalecer as estratégias de segurança do condomínio é a fechadura elétrica nos portões. Elas podem ser utilizadas para permitir a entrada apenas após a identificação da pessoa. Desta forma, o porteiro pode liberar o acesso pelo reconhecimento visual do morador ou pelo uso de um interfone.

Com essa medida, a entrada de desconhecidos é evitada, garantindo mais proteção para os condôminos.

Controle de acesso

Com o controle de acesso, é possível utilizar interfones, cartões magnéticos, biometria ou senhas para liberar a entrada. Isso garante que só as pessoas com permissão entrem no condomínio.

No caso de visitas ou entrega de encomendas, é importante que o porteiro verifique junto ao morador se ele realmente aguarda a chegada de alguma pessoa.

Como você pode notar, o controle de acesso e segurança é mais efetivo com o auxílio de um circuito fechado de televisão, alarmes, cercas elétricas e fechaduras automatizadas. Essas ferramentas permitem notificar a ação de assaltantes, prevenir a entrada de pessoas suspeitas e inibir a ação de ladrões. Assim, é possível manter o condomínio protegido contra ameaças.

Gostou de conhecer os principais recursos de controle de acesso e segurança? Entre em contato com a nossa empresa e conheça os nossos serviços!

Além disso, conheça um equipamento de controle de acesso excelente pra melhorar sua segurança. Clique abaixo e baixe gratuitamente.

Posts relacionados

Um comentário em “Controle de acesso e segurança: conheça as principais opções para seu condomínio

Deixe um comentário