seguro para casa seguro para casa

Afinal, vale a pena fazer seguro para casa? Saiba aqui!

4 minutos para ler

Você ainda não conta com um seguro para casa? Esse serviço é um grande aliado para ampará-lo diante de incidentes ou imprevistos. Por mais precavido que seja, ninguém está livre de passar por problemas, como roubo ou incêndio. Nessas situações, o seguro residencial evita prejuízos e dores de cabeça.

Há diferentes tipos de seguro para casa disponíveis no mercado. Antes de escolher uma opção apenas pelo preço, é fundamental entender melhor quais são as suas coberturas. Assim, você poderá selecionar o serviço que mais atende às suas necessidades.

Quer saber mais? Confira, a seguir, quais são os principais tipos de seguro para a sua casa e o que considerar para fazer um bom investimento!

Cobertura contra roubo

Normalmente, a sua casa é o local em que você se sente mais seguro. Nesse sentido, ter a sua residência invadida e roubada é motivo de muita tensão. Quando isso acontece, além de enfrentar o medo e a insegurança, também é necessário lidar com as perdas financeiras.

Para evitar esse tipo de prejuízo, você pode adquirir a cobertura contra roubo, que oferece indenização para danos materiais e perdas causadas por roubo ou furto qualificado.

O serviço também garante o reembolso quando os bens materiais sofrem danos durante o roubo ou, ainda, quando fica caracterizada a tentativa de um delito, que pode ocasionar quebras, por exemplo. Esse tipo de seguro pode ser contratado para a prevenção de qualquer pessoa, principalmente por aquelas que moram em regiões mais inseguras, que passam a maior parte do dia fora de casa ou que viajam com frequência, deixando a residência sozinha.

Cobertura contra incêndio, queda de raio e explosão

Um seguro residencial básico dá cobertura para perdas e danos materiais provocados por incêndio, queda de raio e explosão. Em se tratando de incêndio, é possível obter uma cobertura independentemente de qual foi a causa que deu início ao fogo. Mas vale ressaltar que a seguradora tem o direito de análise, visto que não indeniza incêndios dolosos, ou seja, proposital.

Para a queda de raios ou explosão, a cobertura pode ser acionada quando o evento atinge de forma direta o terreno ou o edifício em que os bens segurados estão localizados. Caso a sua casa seja afetada por uma das situações citadas aqui, a tendência é de que ela acumule uma grande bagunça, o que também lhe dá o direito de solicitar a apólice de seguro para arcar com as despesas do desentulho do local.

Cobertura contra alagamento

As chuvas fortes podem dar origem a inundações e alagamentos, o que acarreta grande prejuízo para as pessoas, pois, ao entrar em casa, a água pode danificar móveis, eletrodomésticos e o próprio imóvel. Uma das formas de se proteger contra esse problema é por meio da cobertura contra alagamento, que prevê a indenização para perdas e danos materiais causados por chuva, aguaceiro, enchentes e tromba de água, bem como rupturas de canalizações, encanamentos, adutoras e reservatórios.

Sem dúvidas, o serviço é indispensável para locais que registram chuvas fortes e apresentam histórico de alagamentos.

Segurança e vigilância

Por algum motivo, a sua família ou os seus bens estão sob alguma ameaça? Com a contratação da cobertura de segurança e vigilância, a seguradora pode enviar para a sua casa um vigilante devidamente preparado para zelar por ela em situações de risco.

A cobertura poderá ser acionada em momentos em que não é possível tomar providências de proteção com urgência.

Serviço de chaveiro

Perder a chave de casa ou quebrá-la dentro da fechadura pode resultar em um grande aborrecimento. Se você tiver uma cobertura para chaveiro, não precisará se preocupar, já que o serviço inclui a abertura de porta, a troca de segredo da fechadura, o reparo emergencial e a confecção de chave.

Viu só quantas opções de seguro para casa você tem para aumentar a sua tranquilidade e evitar perdas financeiras? Para adquirir um bom serviço, é importante analisar quais são as suas necessidades, buscar uma seguradora idônea e informar-se sobre os seus direitos.

Gostou deste post? Compartilhe-o agora mesmo nas suas redes sociais e mostre para os seus amigos quais são os seguros essenciais para a sua residência!

Posts relacionados

Deixe uma resposta