cerca elétrica residencia cerca elétrica residencia

Por que a cerca elétrica residencial é um item importante na segurança?

7 minutos para ler

Em um país inseguro como o Brasil, a segurança residencial é uma preocupação recorrente. Em grandes centros urbanos como Belo Horizonte, os índices de criminalidade estão aumentando. Diante desse contexto, a cerca elétrica em BH contribui para afastar pessoas mal-intencionadas, e o melhor: com baixo custo envolvido na instalação.

O investimento em dispositivos de segurança é fundamental para resguardar a família e o patrimônio da ação de criminosos. Dentre os muitos instrumentos disponíveis, as cercas eletrificadas se destacam pela qualidade e eficácia.

As ferramentas para garantir a seguridade das famílias são constantemente aprimoradas graças à tecnologia. A cerca elétrica é mais rápida quando comparada a outros dispositivos, pois provoca uma reação ágil no criminoso. Vale lembrar que todo serviço de instalação de cerca elétrica residencial é feito por profissionais qualificados.

Neste artigo, vamos explicar mais detalhes sobre as cercas elétricas, abordando os seus benefícios, os tipos de cerca, como funciona a instalação e muito mais. Continue acompanhando a leitura e tire suas dúvidas!

Quais são os benefícios da cerca elétrica residencial?

A cerca elétrica é um dispositivo de segurança de baixo custo e altamente eficaz. Sua instalação e manutenção são relativamente simples. Veja agora outros benefícios!

Segurança

A cerca elétrica é planejada para envolver o perímetro da propriedade, cobrindo toda a extensão territorial da borda do local. A cerca entra em funcionamento quando o crime está prestes a ocorrer. Uma vez que o criminoso tentar entrar na propriedade protegida, ele é impedido pelas descargas elétricas.

Facilidade

Outro ponto positivo das cercas elétricas é sua facilidade de instalação e manutenção. No entanto, é imprescindível que esse trabalho seja feito por uma empresa qualificada. É preciso ter entendimento prévio e saber as precauções a serem tomadas. Afinal, trata-se de um equipamento que também oferece riscos para quem faz sua instalação e manutenção.

Custo

O gasto para instalar e manter o aparelho é mínimo. A cerca demanda a utilização de energia elétrica, mas se trata de um consumo baixo, que não gera um grande impacto na conta. Por essa razão, é possível ter uma ótima relação custo-benefício com a cerca elétrica.

Quais são os tipos de cerca elétrica?

A cerca elétrica não monitorada não possui conexão com uma central de vigilância. Isso significa que ela funciona de forma completamente isolada. Já a cerca elétrica monitorada está inserida em um sistema de proteção completo, que envolve alarmes, câmeras de segurança e conexão a uma central especializada em vigilância.

Assim, podemos dizer que a cerca monitorada envolve uma proteção mais robusta, demandando um pouco mais de investimentos e uma manutenções periódicas. Mesmo assim, o investimento é potencialmente baixo em relação ao benefício adquirido com o dispositivo integrado.

Como funciona a instalação da cerca elétrica residencial?

A instalação ou manutenção da cerca elétrica residencial deve ser feita por profissionais especializados. Como já alertamos, existe o alto risco de choques e acidentes quando o serviço é feito por amadores. Saiba como é o processo de instalação de uma cerca elétrica:

  • disposição das hastes: calcula-se o tamanho do terreno e o resultado é divido por 3 para saber quantas e onde as hastes serão dispostas;
  • fiação: passa-se a fiação que é levada até a central de choque;
  • central de choque: deve ser colocada na área externa da casa, com a finalidade de evitar acidentes, em local seco e arejado;
  • sirenes de alerta: os fios da central serão ligados às sirenes de alerta, que, como o próprio nome diz, emite um alerta sobre prováveis invasões;
  • aterramento: liga-se a barra fixada no solo à central de choque;
  • bateria: feito todo o processo, é preciso ligar a bateria à central de choque, para que a cerca continue funcionando em casos de corte ou queda de energia;
  • codificação: finalmente, é só codificar o controle da cerca.

Quais são as regras de instalação de cerca elétrica em BH?

A implantação de uma cerca elétrica na residência exige alguns cuidados em relação à regulamentação das autoridades estatais. O órgão que fiscaliza o dispositivo é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

A cerca deve ser de energia eletrostática, e a corrente precisa ter amperagem próxima a zero. A voltagem não pode passar de 10 mil volts, sendo que cada fio deve comportar 2,5 mil volts. A altura mínima da cerca é 2,5 metros.

Quais são os testes que devem ser feitos após a instalação da cerca elétrica?

Após a instalação da rede elétrica, é necessário fazer testes para averiguar se o dispositivo está funcionando corretamente. Para isso, é preciso testar o disparo do eletrificador, inspecionar a cerca em toda a extensão e corrigir lacunas ao encontrá-las. Deve-se, também, avaliar a tensão mecânica do fio e conferir se o sistema está operando de forma correta.

Por que contratar uma empresa especializada para instalar cerca elétrica em BH?

Contratar uma empresa especializada é imprescindível para assegurar o efetivo funcionamento do equipamento e evitar eventuais acidentes. A implementação e as testagens envolvem riscos, demandando conhecimento na área para serem realizadas com sucesso.

Uma pessoa não habilitada pode sofrer com choques. Além disso, a falta de habilitação pode tornar o aparelho disfuncional. A possibilidade mais eficiente e segura para implementar a cerca com sucesso é a contratação de uma empresa especializada na área.

A Alfa Segurança, por exemplo, é especialista em sistemas de segurança há mais de 30 anos. Nossas soluções são voltadas para casas, condomínios e empresas. Nesse mercado, nos destacamos devido à qualificação e experiência da nossa equipe de profissionais, além do fato de que trabalhamos com equipamentos de alta qualidade.

Com o apoio de uma empresa especializada e de confiança, é possível instalar a cerca elétrica com sucesso, seguindo todas as regulamentações garantidas. Assim, a família e o local ficam protegidos de ações criminosas.

A instalação de cerca elétrica residencial gera um ambiente seguro e tranquilo para sua família por uma ótima relação custo-benefício. Para garantir a presença desses benefícios, todo processo deve ser feito por uma empresa de credibilidade comprovada no mercado. A parceira credenciada vai garantir o obedecimento às especificações da legislação, além de fornecer todo o amparo necessário para uma instalação de sucesso.

A cerca elétrica é indispensável na composição do sistema de proteção, auxiliando no afastamento de pessoas mal-intencionadas e inibindo a ação de criminosos. Já que a proteção à família deve ser uma prioridade, é essencial contar com uma organização de confiança, que trabalha com colaboradores de elevada competência.

A Alfa Segurança é uma ótima opção para a instalação de cerca elétrica em BH, com soluções para a proteção da sua família e do seu patrimônio. Contamos com ampla experiência de mercado, equipe qualificada e equipamentos de alta performance. Aproveite e entre em contato com a gente para conhecer nossos serviços!

Posts relacionados

3 thoughts on “Por que a cerca elétrica residencial é um item importante na segurança?

Deixe uma resposta