O dia a dia de um condomínio envolve várias atividades. Portanto, é essencial contar com o auxílio de uma administradora de condomínios para não sobrecarregar o trabalho do síndico, que já demanda muito esforço.
Mas você sabe o que deve ser levado em consideração na hora de contratar essa empresa?
Não se preocupe! Neste post, vamos mostrar como e por que contratar uma administradora de condomínios. Acompanhe!
O que levar em consideração para contratar uma administradora?
Fique atento a estes pontos para acertar em cheio na escolha.
Perfil
Na hora de escolher uma boa administradora, um dos cuidados mais importantes é observar o perfil de atendimento da empresa.
Não adianta contratar uma instituição sem experiência em desenvolver o trabalho que o seu condomínio precisa, pois isso pode causar prejuízos para a vida de todos os moradores.
Para resolver esse problema, analise se a administradora já pegou empreendimentos com as características do que o seu condomínio necessita.
Reputação
Toda empresa tem uma reputação no mercado, que pode ser boa ou ruim. É fundamental considerar isso na hora de escolher a melhor administradora de condomínio.
Verifique se a instituição tem muitas reclamações e se correspondeu entregando uma solução para os problemas.
É possível obter essas informações por meio das redes sociais, já que geralmente os clientes usam esses meios de comunicação para descreverem as suas experiências com o serviço prestado.
Indicação
A indicação é uma ótima forma de encontrar uma boa administradora para o seu condomínio. Tente conhecer outros síndicos para saber se eles podem indicar alguma empresa de qualidade.
Da mesma forma, também anote em sua avaliação os comentários negativos para evitar problema com empresas que não satisfazem os clientes com um excelente trabalho.
Tecnologia
As inovações tecnológicas trazem mais facilidade e eficiência e, com isso, transformaram e continuam transformando o trabalho das empresas. Isso não pode ser diferente quando se trata de uma administradora de condomínio.
É fundamental que o síndico verifique se a prestadora oferece uma plataforma com recursos para o acompanhamento das solicitações de serviços, assim como a transparência da movimentação financeira.
Qual a importância de uma administradora de condomínios?
Agora que você já sabe o que deve analisar, entenda por que essa empresa é tão importante!
Organizar as atividades
Uma administradora de condomínio é muito importante para realizar a organização das atividades. Afinal, os serviços de limpeza, de portaria e de jardinagem precisam ser administrados para ocorrerem com sucesso.
Promover reuniões
Além de organizar as atividades, a administradora também é responsável por promover reuniões para solucionar problemas no condomínio.
Elas são alternativas para acabar com a inadimplência dos moradores, conflitos internos e outras situações.
Recolher taxa de condomínio
Por fim, a administradora tem a função de recolher as taxas de condomínio, geralmente usando o sistema de depósito por boleto.
Esse serviço é muito importante por causa da possibilidade de cobrar multas e juros para os condôminos inadimplentes.
Agora, você já sabe o que deve considerar ao contratar uma boa administradora de condomínios, assim como a utilidade de alguns dos principais serviços dessa empresa.
Não perca tempo e comece agora mesmo a procurar a melhor para o que você e seu condomínio precisam!
Gostou deste texto? Então, aproveite para ler também sobre as boas práticas de um síndico profissional na gestão de condomínios e continue se informando!