portas seguras para residencias portas seguras para residencias

Como deixar as portas mais seguras para residências?

4 minutos para ler

Prestar atenção em todos os detalhes da sua casa que os criminosos possam enxergar como oportunidades para roubos é fundamental para livrar-se de vulnerabilidades e garantir a segurança da sua família. Assim, investir em portas seguras para residências faz toda a diferença para manter essas ameaças longe.

Muitas vezes, na hora de escolher as portas para o seu lar, há quem priorize a beleza e acabamento desse item, deixando a segurança que ela deveria proporcionar em segundo lugar. Porém, do que adianta ter lindas portas na sua casa se elas forem facilmente arrombadas por pessoas mal-intencionadas, não é mesmo?

Para driblar esse problema, o ideal é adotar ferramentas que dificultem a entrada de indivíduos não autorizados. Quer saber quais? Confira neste post, como deixar as suas portas mais seguras!

Invista em boas fechaduras e trancas

Apesar de parecer óbvio, ainda existem pessoas que ignoram esse fator. No entanto, quando o assunto é segurança é imprescindível investir em fechaduras e trancas de qualidade. Tenha em mente que esse é um quesito em que não vale a pena economizar. Para a porta de entrada, prefira fechaduras com chave treta, que têm quatro segredos e são consideradas as mais seguras do mercado.

Você também pode encontrar modelos de fechaduras elétricas com segredo ou sistemas de senha eletrônica, que permitem a entrada apenas das pessoas que têm o código a ser informado. O bom funcionamento desse recurso requer uma empresa de qualidade para instalá-lo de forma eficaz.

Coloque sensores magnéticos nas portas

O alarme magnético é uma das soluções mais indicadas para complementar a segurança de portas e janelas. Geralmente, ele tem um imã que mantém tudo fechado enquanto a porta está fechada. Se ela for aberta, o contato ativa um sinal que automaticamente aciona a central de controle.

Basicamente, há três tipos de sensores magnéticos. São eles:

  • sensor magnético aparente: apropriado para janelas e portas de vidro;
  • sensor magnético de embutir: indicado para janelas e portas de madeira;
  • sensor magnético metálico: recomendado para as portas de enrolar, de materiais mais pesados e resistentes.

Portanto, a sua escolha deve se feita com base nas características das portas da sua residência.

Prefira portas de metal

Mais resistentes contra tentativas de arrombamentos, as portas de metal são uma boa solução para adicionar segurança ao seu lar. Isso porque elas são bem mais residentes do que os materiais comuns, como madeira e vidro.

Não se preocupe quanto à aparência da porta de metal, pois existem diversos modelos com design sofisticado, logo é possível deixar a casa segura e bonita ao mesmo tempo.

Deixe as portas bem iluminadas

Uma das situações mais chatas ao chegar em casa à noite é se deparar com uma entrada escura, não é verdade? Além da insegurança que naturalmente nos assombra quando chegamos tarde em casa, ainda temos que tentar destrancar a fechadura de primeira.

Para deixar a entrada da sua casa mais segura, reforce a iluminação do lado de fora da porta. Opte pelas lâmpadas com sensores eletrônicos, que evitam o gaste excessivo de energia e acendem apenas quando você se aproxima da porta.

Com as ferramentas citadas aqui é possível tornar as portas seguras para residências, mas para aumentar a proteção da sua família e bens físicos também é recomendado aderir a um bom sistema de segurança, que monitore o ambiente por meio de câmeras e alarmes, que inibem ações criminosas.

Precisa de fechaduras mais seguras para a sua casa? Conheça os benefícios das fechaduras elétricas oferecidas pela Alfa Segurança!

Posts relacionados

Deixe uma resposta