Seja em condomínios ou empresas, a necessidade de contar com um meio de comunicação de fácil acesso é fundamental para agilizar o trabalho, o que torna a central de PABX uma ótima solução disponível no mercado.
Trata-se de um equipamento que permite a realização de ligações para uma ou mais linhas telefônicas com ramais, de forma gratuita, ou para chamadas externas.
Para isso, há dois modelos: o primeiro é a central analógica, que é ideal para pequenos negócios com até 16 linhas analógicas e 64 ramais; o outro é a central híbrida, voltada a empresas de grande porte, com capacidade de até 60 linhas digitais e 240 ramais.
Dessa forma, neste post, vamos apresentar algumas vantagens para você adquirir essa tecnologia. Boa leitura!
Redução de custos
Um dos principais benefícios de uma central de PABX é proporcionar mais redução de custos.
Isso porque uma das despesas mais pesadas para as empresas na atualidade são as contas de telefone, que aumentam constantemente.
Com a central de PABX é possível ter os sistemas de comunicação conectados para fazer chamadas gratuitas entre os departamentos.
Da mesma forma, você vai ter uma boa administração dos recursos de telefonia para o controle de custos.
Além disso, é importante mencionar que os equipamentos são resistentes e não geram muitos gastos com a manutenção.
Produtividade
Além de proporcionar mais redução de custos, a central de PABX também contribui para aumentar a produtividade.
Isso é possível por causa das comunicações unificadas que esse equipamento promove para os condomínios e empresas.
Por meio da conexão com a Internet também é possível estabelecer comunicação com dispositivos móveis para otimizar o trabalho.
Graças à comunicação facilitada os colaboradores terão condições de realizar as tarefas em menor tempo.
Facilidade na administração de redes com a central de PABX
Outra vantagem da central de PABX é a facilidade para a administração de redes, uma vez que o sistema permite a integração de todos os ramais de telefonia em uma única rede de dados.
Isso é extremamente importante para corrigir com rapidez problemas que interfiram na rede de comunicação.
Casa haja necessidade, também é facilitado o adicionamento ou remoção de ramais e telefones que não podem mais fazer parte da comunicação da empresa.
Isso com certeza também contribui para melhorar o atendimento ao cliente, como veremos a seguir.
Melhora no atendimento
Por fim, é essencial mencionar que a central de PABX é benéfica para um melhor atendimento ao cliente, pois direciona as ligações com eficiência para os departamentos solicitados, o que contribui para evitar a demora na transferência de chamadas.
Portanto, neste post, abordamos sobre o que é uma central de PABX e como ela funciona.
Depois, apresentamos algumas das principais vantagens para você adquirir essa tecnologia.
E com o intuito de você encontrar os melhores sistemas e serviços, vale ressaltar que é fundamental contar com a ajuda de uma empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado, como é o caso da Alfa Soluções em Segurança.
Gostou do texto? Entre em contato conosco, pois oferecemos serviços da mais alta qualidade!
Justo o que eu procurava sobre instalação de pabx bh