como ver gravações de camera de segurança como ver gravações de camera de segurança

Como ver gravações de câmera de segurança? Descubra aqui!

3 minutos para ler

As câmeras de segurança são uns dos principais componentes do monitoramento eletrônico. Elas revolucionaram a maneira de lidar com a segurança em residências, condomínios e empresas. Com as inovações tecnológicas os seus benefícios estão cada vez mais potencializadas.

Seja com o acesso por dispositivos móveis, seja pelo armazenamento em nuvem, a tendência é que elas sejam capazes de captar mais imagens, com maior qualidade e um espaço ilimitado.

No entanto, algumas pessoas ainda não sabem como acessar recursos simples. Por isso, neste post, você saberá como ver as gravações da câmera de segurança e conhecer outros detalhes importantes. Quer saber mais? Acompanhe!

Porque utilizar câmeras de segurança?

As câmeras de segurança servem para prevenir contra situações de violência e para identificar suspeitos quando ela já ocorreu. Ao contrário de cercas elétricas e alarmes, por exemplo, que só atuam como equipamentos de prevenção e, em certos casos, para inibir criminosos. Elas são imprescindíveis para o sucesso da proteção e do monitoramento.

Elas são efetivas em todos os lugares — vias públicas, praças, parques, shoppings, fazendas, casas, prédios, ou seja, estamos realmente sendo filmados o tempo todo. Portanto, é importante saber como acessar essas imagens. Saiba agora como ver as gravações das câmeras de segurança.

Como saber quantos dias são gravados?

Não existe um prazo definido. São os responsáveis pelo sistema que decidem por quanto tempo acham viável guardar as imagens. O senso comum estabelece como um parâmetro o prazo de 30 dias. Alguns, sistemas apagam as imagens depois de um período determinado para abrir espaço para a gravação de novas.

Como gravar imagens de câmeras de segurança?

As imagens de câmeras de segurança podem ser gravadas em gravadores digitais. Os mais conhecidos são o DVR e o NVR. O primeiro converte o sinal analógico da câmera para digital e a gravação é feita em HD. Câmeras ligadas em rede usam comumente o NVR, a gravação já é feita digitalmente sem a necessidade de conversão.

Como compartilhar as gravações?

Existem alguns sistemas que já permitem que o usuário acesse as câmeras de segurança por dispositivo móvel. Uma vez salvas as imagens, elas pertencem ao cliente e podem ser compartilhadas, mas sempre com bom senso, para não ferir a integridade de outras pessoas.

Como funciona o armazenamento em nuvem?

O armazenamento em nuvem funciona como um HD portátil acessível de qualquer lugar que possua conexão com a internet. Assim, o proprietário tem acesso às imagens onde estiver e pode assisti-las quantas vezes achar necessário.

Essa é uma grande vantagem desse sistema, pois garante praticidade e agilidade ao monitoramento. Além de aumentar a capacidade de armazenamento e a proteção das imagens.

As empresas de segurança que investem no armazenamento em nuvem ainda são poucas. A Alfa Soluções em segurança é uma delas, por acreditar que a facilidade e praticidade devem estar acessíveis aos seus clientes. Saber como ver as gravações de câmera de segurança fará toda diferença no seu monitoramento.

Gostou de aprender como ver imagens gravadas pelas câmeras de segurança? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário no post!

Posts relacionados

9 thoughts on “Como ver gravações de câmera de segurança? Descubra aqui!

    1. Olá Benedito. Neste caso, você pode procurar orientações no próprio manual do fabricante do DVR, caso seja mais fácil pra você. Na maioria dos casos, você pode clicar com o botão direito do mouse na tela e acessar o menu do DVR. Neste menu haverá uma opção de reprodução ou gravações, dependendo do modelo do seu DVR. Ali você consegue ver as imagens gravadas. Esperamos ter ajudado 🙂

  1. Tinha uma câmera aí alguém desligou na tomada é também um fio que liga as câmeras dos quartos como consigo saber quem foi onde consigo olha

    1. Oi Carina. Isso vai depender do modelo de DVR que você utiliza. Mas normalmente basta você clicar com o botão direito do mouse na tela, escolher a opção “reprodução”, “gravação” ou algum nome similar. Em seguida abrirá a opção para você escolher a data e horário em que a situação ocorreu. Você também deve escolher qual foi a câmera em que houve o fato foi filmado. Acredito que com estes passos você consiga localizar a gravação. Caso não consiga, entre em contato com nossa equipe técnica no telefone 31 3423-2211 para que possamos te auxiliar melhor, ok?

    1. Você pode entrar em contato com a empresa que instalou o equipamento para você e te orientar em como visualizar as imagens. Caso prefira, pode acessa o manual de instruções do seu equipamento também.

Deixe um comentário