controle de acesso controle de acesso

Por que investir em controle de acesso para o condomínio?

4 minutos para ler

Procurar medidas de segurança que sejam eficientes para a sua proteção tem se tornado cada vez mais crucial. Nesse sentido, o controle de acesso para condomínios, que visa trazer mais segurança e tranquilidade para os moradores do local, pode ser uma ótima opção.

Desse modo, neste post, você vai poder conferir por que é tão relevante investir em controle de acesso para o seu condomínio. Boa leitura!

O que é?

Em termos gerais, o controle de acesso é um recurso automatizado que possibilita restringir a entrada de pessoas estranhas em um recinto. Assim sendo, com ele, somente pessoas autorizadas podem ter acesso, por exemplo, a todas as divisões internas do seu prédio. Para maior segurança e controle, além de controlar o acesso ao condomínio, também é possível fazer o registro de toda movimentação.

Em relação aos tipos de controle de acesso, existem vários, entre os quais podemos destacar:

Quais são as principais vantagens?

Para o condomínio, são muitas as vantagens do controle de acesso, na medida em que, com ele, você pode controlar, com data e hora, cada pessoa que circula pelas suas dependências. Além disso, é possível saber os detalhes de cada visitante, a pessoa que ele visitou e quanto tempo ele ficou no prédio.

Por que investir em controle de acesso?

Basicamente, há inúmeros motivos para contratar o controle de acesso para o seu condomínio. Uma vez que inibe a presença de ladrões e dificulta a ação de bandidos que pretendem roubar o prédio, ele se torna fundamental para a maior segurança de todos que vivem no local.

Ademais, com uso da tecnologia, é possível monitorar a entrada em locais restritos por meio de chave, cartão, senha ou biometria. Isso garante mais proteção, já que o controle de acesso feito manualmente, devido à falha humana, pode acarretar em erros.

Que tipos de erros evitar ao contratar?

Não avaliar problemas de manutenção e de custo

Ao contratar um serviço de controle de acesso, um dos principais erros que você deve evitar é não avaliar os problemas de manutenção e de custo. Portanto, é necessário checar se a empresa oferece peças para a reposição e se isso custará muito para o condomínio.

Não avaliar se a solução atende à portaria

É preciso ter muito cuidado para avaliar se a solução atende à portaria, uma vez que, pela extensão do perímetro do condomínio, pode ser necessário obter mais recursos. Por isso, verifique quais mecanismos a empresa pode lhe oferecer.

Escolher pelo menor preço

Existe um ditado popular que diz “o barato, às vezes, sai caro”. Isso, certamente, é verdade quando se fala em controle de acesso. É preciso ter muita cautela para não escolhê-lo apenas pelo menor preço. Isso porque, possivelmente, essa opção não atenderá às necessidades do condomínio e poderá, inclusive, trazer prejuízos.

Neste post, você conferiu por que é relevante investir em controle de acesso para o condomínio. Além de trazer maior segurança para todos os habitantes, o uso da tecnologia é viável e traz praticidade para registrar o histórico de acesso de pessoas e encontrar soluções mais eficazes.

Então, gostou do nosso texto sobre controle de acesso? Se você tem interesse em contratar esse tipo de serviço para o seu condomínio, entre em contato conosco e conheça mais detalhes sobre tudo o que temos para oferecer! Estamos à sua disposição!

Além do controle de acesso, saiba também como proteger seu condomínio da melhor forma. Baixe nosso E-book e conheça o monitoramento em nuvem. 

Posts relacionados

Deixe um comentário