segurança digital segurança digital

Entenda o que é segurança digital e quais são os seus benefícios

4 minutos para ler

Atualmente, a falta de segurança tira a tranquilidade da maioria das pessoas que moram em casas e prédios. Por isso, as inovações tecnológicas trouxeram a segurança digital para proporcionar muitos benefícios para as nossas vidas.

A segurança digital é o fornecimento de proteção por meio de equipamentos tecnológicos. Você ainda terá a vantagem de poder contar com técnicos experientes e treinados por fabricantes do mercado de segurança.

Veja abaixo alguns dos benefícios para você escolher a segurança digital. Boa leitura!

Interfone digital com vídeo

Sabemos que é comum a maioria dos imóveis possuírem algum tipo de interfone, já que isso é uma forma de se proteger de assaltos. Contudo, a segurança digital lhe oferece o interfone digital com vídeo.

Agora, você tem a solução combinada entre sistemas de interfone digital e rede com monitores. Dessa forma, além de escutar a voz da pessoa, você também verá por meio do vídeo a imagem de quem se comunica com você.

Controle de acesso

O controle de acesso permite restringir a entrada de pessoas estranhas na extensão do seu condomínio. Com ele, somente quem tem autorização pode ter acesso à área reservada.

Isso vai trazer muitos benefícios para os moradores, já que ele permite a entrada em locais restritos por meio de chaveiro, cartão, senha ou biometria. Vale lembrar que, além de ter um amplo controle sobre quem circula no prédio, você também terá o histórico para monitoração.

Portões automáticos

Um dos melhores benefícios da segurança digital para a proteção e comodidade dos moradores é o uso de portões automáticos. Com eles, você pode abrir e fechar o portão da sua garagem sem precisar sair do veículo.

Além do conforto, isso também traz muita proteção, já que portões manuais tendem a atrair a presença de criminosos que esperam o momento oportuno para render as vítimas.

Fechaduras elétricas

Outro importante benefício da segurança digital é o uso de fechaduras elétricas, pois elas oferecem muito mais proteção do que os modelos convencionais.

Além disso, os gastos com manutenção são reduzidos.

Com as fechaduras elétricas, você tem a praticidade de fácil abertura por meio de comando de voz, senha e até biometria. Ademais, elas têm fechamento automático, alarmes e muito mais! Não fique de fora disso!

Monitoramento de câmeras de segurança na nuvem

Por fim, também temos o monitoramento de câmeras de segurança na nuvem como algo essencial para a proteção do seu patrimônio. Isso permite que você realize o monitoramento em tempo real com acesso remoto por meio do seu smartphone ou tablet.

Você ainda terá uma conexão de qualidade com gravação remota das imagens, garantido por servidores Amazon.

Além disso, conta com a manutenção e substituição de equipamentos sem nenhum custo.

Portanto, aprendemos neste post sobre o que é segurança digital e quais são os seus benefícios para a sua residência.

É aconselhável que você procure instalar esses equipamentos onde mora para a sua proteção, assim como a de todos os moradores.

Para isso, não deixe de contratar os serviços de uma empresa terceirizada especialista em segurança digital.

Então, gostou do nosso texto? Agora curta a nossa página no Facebook e fique por dentro dos nossos conteúdos!

Além disso, baixe nosso e-book e saiba mais sobre o monitoramento em nuvem!

Monitoramento em Nuvem
Posts relacionados

Deixe um comentário