sistema de segurança residencial sistema de segurança residencial

O que é preciso para montar um sistema de segurança residencial?

3 minutos para ler

Se você já teve algum problema com furto ou assaltos, sabe o que são as sensações de fragilidade e exposição e como elas afetam de maneira negativa o cotidiano da família, instaurando um clima de medo e insegurança. É justamente para evitar esse tipo de transtorno que queremos ressaltar a importância de investir em um sistema de segurança residencial.

A família é o nosso patrimônio mais caro e com o qual mais nos preocupamos. Quer saber o que é preciso para montar um sistema de segurança residencial eficiente para deixar sua casa mais protegida? Leia este post!

Por que ter um sistema de segurança?

É perceptível que vivemos em um país inseguro. As políticas de segurança públicas pouco ou nada fazem para nos proteger. Em qualquer ambiente que frequentamos nos sentimos como vítimas em potencial.

Esse contexto não muda quando falamos de residências, no lugar que deveríamos nos sentir protegidos, temos que ser vigilantes o tempo todo. Por isso, um sistema de segurança é importante para nos ajudar na prevenção e no monitoramento contra ações criminosas. Um sistema de segurança traz benefícios, como:

  • melhoria da qualidade de vida;
  • aumenta a sensação de proteção;
  • inibe a ação de criminosos;
  • garante monitoramento constante.

Quais equipamentos indispensáveis para um sistema de segurança?

Para que o sistema de segurança que você adotará na sua casa seja totalmente eficaz, alguns equipamentos não podem faltar. Conheça alguns!

Câmeras de segurança

As câmeras são elementos primordiais na segurança da sua família. As inovações tecnológicas trouxeram muitas melhorias para este item. As imagens estão sendo capturadas com mais qualidade, até mesmo em lugares de pouca luz. O armazenamento é feito direto na nuvem e está permanentemente disponível para consultas posteriores.

Sistema de alarme

Outro item que se beneficiou das melhorias tecnológicas. Os sistemas de alarme, atualmente, contam com sensores de movimentos mais eficazes, que usam infravermelho ou ultrassom. Identificam desde tentativas de arrombamento até movimentos em áreas externas.

Cercas elétricas

Talvez as cercas sejam o equipamento de segurança mais antigo que existe. As cercas elétricas cobrem toda a extensão da propriedade. É um fator que inibe alguns criminosos porque dificulta a entrada na residência, e uma vez que o criminoso decida arriscar, levará uma grande descarga elétrica.

Botão do pânico

O botão de pânico é um dispositivo usado quando o morador se sentir em perigo iminente, ou seja, quando suspeitar que criminosos estão efetivamente dentro da sua casa. Basta acionar o botão e uma mensagem chegará a central de monitoramento avisando que algo está acontecendo.

Se você está pensando em instalar um sistema de segurança residencial, não se esqueça de procurar uma empresa qualificada e de credibilidade comprovada para fazer esse serviço.

O investimento para ter o retorno desejado precisa ser feito por especialistas, como a Alfa Segurança. Faça isso e deixe sua família protegida por 24 horas e ainda conseguirá monitorar a residência, mesmo quando estiver longe, por meio de aplicativos de celular.

Quer saber mais sobre as possibilidades em segurança que a Alfa tem para você? Entre em contato conosco!

Posts relacionados

Um comentário em “O que é preciso para montar um sistema de segurança residencial?

Deixe uma resposta