portas seguras para residências portas seguras para residências

4 dicas de como manter portas seguras para residências

3 minutos para ler

A invasão domiciliar é um dos crimes mais comuns no Brasil. Na capital paulista, por exemplo, em 2015, a média de furtos e roubos a residências foi de 11 por dia — e isso só em São Paulo.

Nesse contexto em que a violência e o risco pairam sobre as famílias brasileiras, a saída encontrada é investir e aprimorar os mecanismos de proteção residencial e comercial.

Algumas das ferramentas mais importantes são as portas seguras para residências. Elas, aliadas a outros equipamentos de prevenção e monitoramento, conseguem diminuir — e muito — a vulnerabilidade. Quer saber mais sobre como deixar as portas da sua casa mais seguras? Continue lendo este post!

1. Coloque boas fechaduras

Muitas famílias, no momento de escolher as portas da sua casa, esquecem-se da segurança e consideram apenas a estética do material. Esse é um equívoco comum, mas que pode ser compensado ao instalar uma boa fechadura.

Ao fazer essa escolha, é importante refletir sobre 3 aspectos do mecanismo. São eles:

  • tráfego: verifique se a porta em que será instalada a fechadura tem grande fluxo de pessoas. Se tiver, isso limitará suas opções;
  • segurança: pondere quão segura é a fechadura que você instalará;
  • qualidade: avalie minuciosamente a qualidade do produto, já que ela é determinante para o sucesso da segurança.

2. Invista em sistemas eletrônicos de acesso

A tecnologia está aí para facilitar as nossas vidas. Nos sistemas de segurança e monitoramento, a lógica é a mesma. Os sistemas eletrônicos de controle de acesso são mais difíceis de burlar e efetuam o gerenciamento de entradas e saídas de diversas formas. Alguns o fazem por meio de cartão magnético, e outros, mais avançados, já fazem com leitura biométrica.

3. Instale ferrolhos

Primeiro, é preciso explicar o que são ferrolhos. São trincos de ferros extras usados para reforçar a fechadura de portas e janelas. Essa é uma saída simples, mas que gera grandes resultados e dificulta a vida dos criminosos ao estabelecer mais um novo bloqueio. É aplicável em quase todos os modelos de portas, e sua instalação é relativamente simples.

4. Cogite portas com tripla proteção

Portas com tripla proteção, na verdade, são 3 portas como se fossem uma. No interior da residência, existe uma de vidro; na parte externa, uma de madeira e, entre elas, fica uma grade de metal que desliza. Ou seja, se alguém quiser passar por ela, sem autorização, terá trabalho em triplo. Muitas vezes, criminosos preferem residências mais fáceis de invadir.

A Alfa Soluções em Segurança é especialista em sistemas de proteção, prevenção e monitoramento e está há mais de 30 anos no mercado. Ela entrega serviços e soluções para residências, condomínios e empresas com os equipamentos mais inovadores disponíveis no mercado. Recentemente, inclusive, lançou uma plataforma de monitoramento de câmeras na nuvem, o que quase nenhuma empresa do mercado tem.

Como você viu, ao pensar na proteção da sua casa, não se esqueça de atentar para as portas seguras para residências, pois elas são parte importante para prevenir casos de furto e roubo e manter sua família protegida da violência do dia a dia.

Este post foi útil? Quer saber mais sobre os produtos e serviços da empresa? Entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário