Afinal, quanto tempo fica gravado câmera de segurança? Saiba aqui

4 minutos para ler

É impossível falar de segurança patrimonial e pública sem mencionar os circuitos fechados de TV. Os famosos CFTV são os equipamentos mais eficientes para prevenir e registrar crimes, o que contribui para a localização e a captura dos infratores. Por isso, é importante determinar quanto tempo fica gravado câmera de segurança.

O tempo de armazenamento é uma variável muito importante. Afinal, o HD não consegue comportar todos os arquivos. É interessante estipular um prazo em que as gravações ficarão disponíveis. Uma alternativa é armazenar num banco de dados online. Ainda tem dúvidas e quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

A importância da câmera de segurança

O CFTV é fundamental para uma segurança patrimonial eficiente. É interessante que ele esteja em funcionamento em conjunto com outros dispositivos, como alarmes, cercas elétricas e sensor de movimento, para que a segurança seja otimizada. Veja alguns benefícios das câmeras de segurança!

Acesso remoto

Atualmente, com as inovações tecnológicas e o armazenamento em nuvem, é possível ter acesso às imagens das câmeras de segurança da sua residência ou da empresa em tempo real e de onde você estiver, desde que tenha acesso à internet. Há facilidade, praticidade e segurança juntas, sem maiores despesas.

Identificação de infratores

Outro ponto crucial que popularizou o uso do CFTV é a possibilidade de infratores serem identificados muito mais rapidamente. Quando um delito acontece, a primeira solicitação das autoridades responsáveis é o acesso às imagens armazenadas.

Monitoramento em tempo real

Muitos dispositivos de segurança patrimonial não funcionam em tempo real. É por isso também que as câmeras de segurança são tão primordiais na gestão da seguridade. Elas funcionam 24 horas por dia e todos os dias.

Os detalhes importantes nas gravações de câmera de segurança

Antes de começar a instalar as câmeras de segurança, é necessário atentar a alguns detalhes que fazem toda a diferença, caso seja preciso acessar as imagens gravadas e armazenadas por elas. Conheça algumas dessas particularidades!

Modo de gravação

É possível configurar a quantidade de frames e a resolução das imagens. Além disso, dá para gravar apenas quando as câmeras detectarem movimentos ou em dias predeterminados. Esses são modos de gravação que abrem uma gama de possibilidades para que cada proprietário configure de acordo com a sua necessidade.

Qualidade do vídeo

A qualidade do vídeo está diretamente ligada à sua compressão. Isso quer dizer que uma gravação pode ser feita e armazenada em vários tamanhos. No entanto, quanto mais comprimido for o vídeo, mais a imagem perderá em qualidade. Por isso, é importante definir um tamanho que seja razoável, de modo que o espaço ocupado não seja muito grande.

Capacidade do HD

A quantidade de imagens que o HD é capaz de armazenar é outro fator importante. O ideal é que ele consiga armazenar, pelo menos, entre 30 e 45 dias de imagens ininterruptas. Em residências e empresas, esse é o prazo mínimo recomendado para que as imagens sejam apagadas.

É aconselhável também que as configurações já permitam que as gravações antigas sejam substituídas pelas atuais automaticamente. Outra alternativa para imagens mais obsoletas é salvar em um HD externo ou em um banco de dados online. Essa última opção é uma boa pedida porque a capacidade é quase ilimitada.

O papel da empresa especializada no armazenamento de imagens

Uma empresa especializada, como a Alfa Segurança, tem um papel essencial na composição, na configuração e no armazenamento das imagens do CFTV. Afinal, ela conta com mais de 30 anos de experiência no mercado e vai ajudar cada proprietário a pensar na solução para a segurança do seu patrimônio levando em conta as particularidades de cada um.

Agora que você já sabe quanto tempo fica gravado câmera de segurança, pode começar a planejar a segurança do seu patrimônio. Para isso, conte com a Alfa Segurança para tirar todas as suas dúvidas e sugerir os melhores equipamentos disponíveis no mercado.

Quer saber mais sobre dispositivos de segurança? Entre em contato conosco!

Posts relacionados

6 thoughts on “Afinal, quanto tempo fica gravado câmera de segurança? Saiba aqui

    1. As imagens são sobrepostas por novas imagens. E o período em que esse processo acontece depende da configuração que você faz no seu DVR.

          1. Para recuperar as imagens, você pode acessar o HD do DVR, sempre respeitando o espaço que o HD possui disponível para disponibilizar as gravações do período desejado. Caso a capacidade do HD esteja quase totalmente ocupada, sugerimos realizar o backup dos arquivos mais importantes para você.

Deixe um comentário