Confira dicas de como contratar serviços de segurança eletrônica em BH

4 minutos para ler

A insegurança no Brasil atinge estatísticas alarmantes. Por isso, muitas pessoas buscam meios de manter seguros sua família e seu patrimônio por conta própria. Nas grandes cidades esse cenário é ainda pior. Belo Horizonte é um exemplo, em Minas Gerais entre os municípios com mais de 100 mil habitantes a cidade mais violenta é Betim, na grande BH.

Assim, o investimento em segurança eletrônica tem aumentado na mesma proporção que a violência. O setor faturou em 2018 mais de 6 bilhões de reais e a tendência é que esse número aumente em 2% em 2019.

Se você está pensando em contratar serviços de segurança eletrônica em BH é importante conhecer as dicas que preparamos para você neste post. Quer saber mais? Continue a leitura!

Por que contratar um serviço de segurança eletrônica?

A segurança pública no Brasil não consegue atender a todos os cidadãos. Investir nesse tipo de serviço vai garantir mais bem-estar e qualidade de vida para sua família. Além de aumentar a sensação de proteção.

Atualmente, a ideia de vulnerabilidade, principalmente, depois de eventos traumáticos, desencadeia doenças, como: síndrome do pânico, transtornos relacionados ao estresse e à ansiedade, depressão, entre outros.

Portanto, todas as medidas possíveis que puderem ser tomadas para assegurar um ambiente mais seguro e protegido devem ser consideradas. Para contratar um serviço de segurança eletrônica separamos algumas dicas para que você faça isso da melhor forma. Acompanhe!

1. Conheça o portfólio da empresa

É muito importante que você conheça os clientes atendidos pela empresa que pretende contratar. Caso ela não tenha muitos clientes pode não ser uma boa ideia, visto que ainda não tem uma grande experiência. Busque referências com os clientes já atendidos. Pergunte como é o profissionalismo e as competências.

2. Pesquise o tempo de mercado de empresa

Outro fator a ser considerado é o tempo de mercado da empresa que prestará os serviços. Uma vez que, se estiverem há pouco tempo no mercado não têm a experiência necessária para atendê-lo. Esse é um segmento em que é necessário muito conhecimento para lidar com situações difíceis.

3. Faça uma pesquisa minuciosa antes de contratar

Uma empresa de monitoramento eletrônico terá acesso a muitas informações privadas a seu respeito e de seus familiares. Terá ciência da sua rotina e dos seus hábitos, logo não dá para deixar esses dados nas mãos de qualquer pessoa. É preciso que exista uma relação de confiança, respeito, credibilidade e profissionalismo.

4. Avalie a qualidade dos materiais

A qualidade dos materiais é um fator determinante para o nível do serviço. Afinal, de nada adianta fazer o monitoramento da sua empresa ou residência com equipamentos que sempre dão defeitos e nunca estão aptos para o uso quando se precisa deles.

5. Analise os preços

Avaliar os preços e os equipamentos é chegar ao melhor custo-benefício. Faça um orçamento e saiba qual a sua disponibilidade de gastos com o serviço. Nem sempre preço quer dizer qualidade, mas o barato também pode sair caro. Então escolha a opção que alie preço e qualidade no mesmo pacote.

A Alfa Soluções atua com segurança eletrônica em BH e está há mais de 30 anos atendendo residências, condomínios e empresas para tal conta com profissionais altamente qualificados e equipamentos de qualidade. Recentemente foi lançada uma plataforma de monitoramento de câmeras na nuvem o que poucas empresas oferecem.

Quer saber mais sobre os nossos produtos e serviços? Entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário