sistema de alarme sistema de alarme

Será que um sistema de alarme em prédio é uma boa opção?

6 minutos para ler

O sistema de alarme tornou-se um item de alta procura para a instalação em condomínios. Isso, porque trata-se de uma tecnologia que proporciona mais tranquilidade e proteção aos moradores.

Você ainda se questiona se o sistema de alarme em prédio é uma boa opção? Neste post esperamos tirar todas as suas dúvidas.

Veja por que vale a pena apostar em sistema de alarme para prédios e algumas observações sobre seu uso. Boa leitura!

Anunciador de porta aberta

O anunciador de porta aberta é um dos sistemas mais simples de serem instalados, e geralmente são colocados nas portas de entrada da casa ou do condomínio. Ele é constituído por sensores que fazem o alarme disparar a cada vez que a porta fica aberta por um tempo maior que o programado.

Além da praticidade, o alarme de porta pode ser usado em vários locais diferentes, uma vez que ele é fixado na própria porta. O sistema funciona por meio de pilhas, o que oferece economia para os gastos com energia elétrica.

Sensores magnéticos

Além do alarme de porta, temos os sensores magnéticos — que são muito usados em portas e portões. Eles disparam quando esses são abertos por qualquer pessoa.

É possível encontrar no mercado diversos modelos e tamanhos, e escolher de acordo com o espaço disponível para a instalação do equipamento.

Os sensores magnéticos de alarmes são muito rápidos na identificação e eficientes nos alertas. Eles funcionam por meio de um ímã que atua em lâminas, e quando elas se atraem, fecham o circuito.

Câmeras de vigilância

As câmeras de vigilância são capazes de fazer o monitoramento completo do condomínio. Podem ser chamadas de Circuito Fechado de TV (CFTV) já que é possível vigiar o local a distância por meio de um dispositivo móvel — como tablet ou smartphone.

Além do monitoramento remoto ao vivo por meio do seu celular ou tablet, as câmeras de vigilância funcionam como alarme por causa do seu complexo sistema de detecção de movimentos e gravação.

Alarme de presença

O alarme de presença é constituído por um sistema de instalação de sensores de movimento no ambiente. Eles são instalados em pontos estratégicos, pois detectam movimentos e calor, o que faz com que sejam indicados para áreas fechadas.

Eles são muito eficientes, por exemplo, em casos de incêndio, pois os raios ultravermelhos dessa tecnologia podem detectar mudanças de temperatura no local. Esse equipamento detecta com precisão qualquer elemento que se mova

Continue a leitura e confira alguns dos principais benefícios do alarme detector de vigilância.

Valorização do imóvel

Um dos principais benefícios de prédios com alarme de presença instalado é a valorização do imóvel. Isso faz com que a residência ou o condomínio se torne mais bem-visto no mercado, uma vez que os bens dos moradores estarão protegidos e monitorados.

Com isso, o valor do imóvel pode aumentar em até 20%, além de ter a venda facilitada, já que as pessoas procuram por aquilo que pode oferecer mais segurança e tranquilidade.

Praticidade de monitoramento

Outro importante benefício dos alarmes de presença é a praticidade de monitoramento. Esses alarmes têm um sistema de notificação por meio de aplicativo de celular do cliente, que será informado, por exemplo, sobre o rompimento do perímetro protegido.

Da mesma forma, quando houver o acionamento do sistema, você receberá uma ligação informando sobre a possível invasão do local protegido. Dessa forma você pode comunicar a polícia sobre o ocorrido no imóvel a distância, sem comprometer a sua segurança pessoal.

Facilidade de instalação

Alguns sensores de presença também proporcionam facilidade de instalação, visto que utilizam os sistemas wireless (que não requerem uso de fios). Isso também é uma vantagem, porque não interfere na estética do imóvel.

Com os sensores sem fio tudo é feito com mais facilidade, sem gerar problemas na estrutura do imóvel. Além disso, a comunicação acontece de forma mais eficaz e rápida.

Autonomia e mobilidade

Os alarmes de presença geram muita autonomia e mobilidade, já que contam com baterias próprias e de duração longa — o que possibilita a instalação mesmo onde não há energia elétrica. Esse sistema é tão prático que pode ser controlado, como já dissemos, por meio de aplicativos em smartphones e desktops.

O monitoramento é feito de modo remoto. Isso significa ter autonomia para manipular essa tecnologia, que enviará de informações e relatórios à central para que medidas de segurança possam ser tomadas caso o seu imóvel esteja correndo riscos.

Flexibilidade para expansão

Outra vantagem dos alarmes de presença é a sua flexibilidade para expansão. Isso nos informa sobre a possibilidade de expandir o uso dessa tecnologia de acordo com a nossa necessidade. O sistema wireless facilita ainda mais a expansão, pois não há cabeamentos que limitam a sua utilização.

Segurança

Por fim, um dos benefícios mais importantes para você usar o alarme de presença é em função da segurança que ele vai proporcionar à sua residência. Esse alarme, como dito antes, tem o sistema wireless, o que torna quase impossível realizar a sua desativação — uma vez que ele não contém fios que podem ser cortados. Isso certamente vai dificultar o trabalho do invasor — e pode ser que ele acabe desistindo de entrar na sua propriedade.

Além disso, o alarme de presença tem sinal sonoro que é muito sensível, captando o mínimo movimento — o que ativará a sirene do sistema. No entanto, é preciso lembrar que é possível regular quais movimentos você quer captar. Você pode configurar o sistema para que o alarme ignore a presença de animais pequenos, por exemplo.

O uso de um sistema de alarme é uma boa opção para imóveis pois oferece diversos benefícios, como a facilidade de utilização, a comodidade que você terá com esse equipamento e a segurança que os detectores de movimentos geram para os locais onde estão instalados.

É válido ressaltar ainda a importância de você contratar uma empresa especializada em segurança, que tenha uma equipe técnica de qualidade e conceituada no mercado de segurança.

Gostou do nosso texto? Então entre em contato conosco e faça o seu orçamento agora mesmo! Além disso, baixe nosso e-book e saiba como melhorar a segurança de seu condomínio! Clique abaixo e faça o download.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário