sistema de monitoramento remoto sistema de monitoramento remoto

Conheça as vantagens do sistema de monitoramento remoto

3 minutos para ler

O sistema de monitoramento remoto é uma tecnologia que funciona por conexão a distância, isto é, são câmeras conectadas à internet que transmitem imagens em tempo real para qualquer dispositivo com acesso à internet.

Trata-se de uma solução ideal para creches, comércios, hospitais, escolas ou, até mesmo, para monitorar ruas e bairros — monitoramento compartilhado por meio do “Projeto Vizinhança Colaborativa”.

Dessa forma, neste post, apresentaremos algumas das vantagens do sistema de monitoramento remoto. Acompanhe!

Excelente custo-benefício

Uma das principais vantagens do sistema de monitoramento remoto é o excelente custo-benefício que essa tecnologia pode proporcionar.

Isso porque não é necessário ter um espaço físico com funcionários para manusear toda a operação e armazenar o material coletado, uma vez que você pode contratar os serviços de uma empresa de sistema de segurança especializada nesse tipo de trabalho, obtendo redução de despesas.

Além disso, os sistemas de videomonitoramento baseados em tecnologia IP (Internet Protocol) trazem o benefício de evitar prejuízos com o tempo de inatividade, já que, diferentemente dos sistemas analógicos, essa tecnologia não tem perda de conexão e da qualidade das imagens.

Viabilidade de visualização de imagens em tablets e smartphones

Além de excelente custo-benefício, essa solução também apresenta a vantagem de o usuário poder ver as imagens em tempo real por meio de um aplicativo para dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Assim, você não precisa mais se preocupar quando estiver longe de casa, pois basta olhar no celular a situação da sua da residência.

Por exemplo, caso veja alguma movimentação suspeita, você pode entrar em contato com a polícia para conter a ação dos criminosos.

Ficou curioso pra saber mais? Acesse nosso conteúdo exclusivo sobre o assunto e se informe da melhor forma!

Monitoramento em Nuvem

Possibilidade de compartilhar o equipamento com vizinhos

Outro benefício do sistema de monitoramento remoto é a possibilidade de compartilhar o equipamento com os vizinhos para aumentar ainda mais a proteção do local.

Trata-se do “Projeto Vizinhança Colaborativa“, mencionado na introdução do texto, sendo uma iniciativa que envolve um conjunto de moradores para o compartilhamento do mesmo sistema de segurança com o objetivo de realizar a vigilância da rua ou do bairro.

Você também pode compartilhar as imagens das câmeras com o seu vizinho, assim, caso você tenha que fazer uma viagem e fique sem conexão com a internet, ele pode realizar o monitoramento pra você.

Segurança dos dados coletados

Por fim, outra vantagem do sistema de monitoramento remoto é ter maior segurança dos dados coletados. As suas imagens serão armazenadas fora do local monitorado em datacenters de última geração.

Além disso, você conta com proteção contra eventuais ataques e inibição aos riscos de corrupção das gravações.

Portanto, neste post, abordamos as principais vantagens do sistema de monitoramento remoto.

Vale destacar a importância de investir em um sistema de qualidade, como o Alfa Nuvem, da Alfa Segurança, para ter gravação remota das imagens, salvas direto na nuvem, além de  manutenção e substituição de equipamentos 100% gratuitos.

Então, gostou da leitura? Entre em contato conosco e adquira essa tecnologia para proteger seu patrimônio!

Posts relacionados

6 thoughts on “Conheça as vantagens do sistema de monitoramento remoto

    1. Olá Hariton! Precisamos entrar em contato com você para tirar algumas dúvidas a respeito do que você precisa. Pode nos ligar ou enviar mensagem para nosso WhatsApp? O número para ambas as opções é 31 3423-2211.

    2. Olá Hariton! Precisamos entrar em contato com você para tirar algumas dúvidas a respeito do que você precisa. Pode nos ligar ou enviar mensagem para nosso WhatsApp? O número para ambas as opções é 31 3423-2211.

Deixe um comentário