5 maiores vantagens de ter um sistema de monitoramento residencial

5 minutos para ler

A insegurança se tornou algo comum, principalmente nas grandes cidades. Diante desse cenário, é preciso buscar soluções que garantam a sua proteção, a dos seus familiares e bens materiais. Nesse sentido, o sistema de monitoramento residencial é apontado como uma das ferramentas mais eficientes para prevenir invasões e demais ações violentas.

Trata-se de uma solução de funcionamento simples: com a instalação de um sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), que é integrado a uma central de monitoramento. Basicamente, câmeras são instaladas em pontos estratégicos da casa ou condomínio e captam imagens que são transmitidas para outro local, onde você ou profissionais especializados podem acompanhar em tempo real e intervir em caso de anormalidades.

Além disso, é possível instalar sensores de alarme, que trabalham em conjunto com as câmeras. Desse modo, quando um alarme é acionado, os operadores da central de monitoramento podem checar as imagens, verificar o que houve e identificar os responsáveis.

Quer aumentar a proteção da sua residência ou condomínio? Confira, a seguir, essa e outras vantagens de investir em um sistema de monitoramento residencial!

1. Oferece bom custo-benefício

A contratação desse serviço traz um grande custo-benefício, pois é uma solução com preço acessível e que agrega tranquilidade para a sua vida. Isso porque, você e seus familiares ou condôminos poderão relaxar, estando em casa ou viajando, pois, saberão que a sua propriedade está sendo devidamente monitorada e cuidada.

Essa medida não é um gasto, mas sim um investimento. Além disso, se o sistema for bem estruturado, as câmeras terão um funcionamento duradouro, necessitando apenas de pequenas manutenções ao longo do tempo.

2. Reduz custos

A contratação de segurança humana costuma ser uma alternativa onerosa, já que exige o pagamento de salários e demais encargos trabalhistas. Com um sistema de monitoramento, você só arcará com a compra e instalação dos equipamentos, o que fica muito mais barato para o seu bolso.

Sem falar que assaltos e invasões deixam prejuízos financeiros enormes. Nesse sentido, a ferramenta inibe esse tipo de ação, faz você economizar tempo com diligências e reduz as chances de sofrer danos materiais causados por furto ou roubo.

3. Permite um controle de acesso eficiente

A partir da instalação de um sistema de câmeras, o proprietário do imóvel ou a portaria tem maior controle de acesso sobre a entrada e saída de moradores, visitantes e trabalhadores locais. Assim, qualquer pessoa que entre no local sem ter autorização poderá ser facilmente identificada pelas imagens do CFTV.

Como transmite imagens em tempo real, o sistema de monitoramento também ajuda a acompanhar as necessidades de idosos e crianças que vivem no condomínio e eventualmente precisam de assistência.

4. Traz comodidade

Com uma rotina corrida, nem sempre você terá tempo para telefonar ou enviar mensagens para quem está na sua casa para perguntar se está tudo bem. E essa preocupação pode se tornar ainda maior quando se está viajando e não tem ninguém em casa.

Então, por meio de um sistema de monitoramento, você tem a comodidade de acompanhar as imagens da sua residência no seu próprio celular e ver tudo o que está acontecendo em tempo real.

Ainda, quando o serviço está associado a uma central de monitoramento, em caso de invasão, a equipe de segurança poderá tomar as primeiras providências até que você chegue em casa.

5. Aumenta a segurança

O monitoramento eletrônico é feito com o uso de ferramentas altamente tecnológicas, que funcionam 24 horas por dia. Com essa instalação, você acompanha toda a movimentação interna e externa da propriedade e, em situações de perigo, pode acionar as autoridades necessárias.

Além disso, as câmeras também inibem invasões e assaltos, já que os bandidos poderão ser rapidamente identificados a partir de imagens que ficam gravadas e podem ser entregues à polícia. Portanto, o ambiente fica muito mais seguro para você e sua família.

Mas lembre-se que, para contratar um serviço seguro, é importante buscar uma empresa com credibilidade e experiência, que ofereça ferramentas modernas e de alta qualidade. Nesse sentido, a Alfa Soluções em Segurança é especialista em sistemas para residências, condomínios e empresas.

Ainda, um de seus diferenciais é a disponibilização de câmeras sob medida para as necessidades do cliente, que monitoram e transmitem as imagens para que você acompanhe de qualquer lugar. Então, está convencido dos benefícios de um sistema de monitoramento residencial?

Quer saber mais? Entre em contato com a Alfa Soluções em Segurança e descubra como podemos lhe ajudar!

Posts relacionados

Deixe um comentário