tipos de câmeras de segurança tipos de câmeras de segurança

Tipos de câmeras de segurança: saiba quais são!

3 minutos para ler

Existem diversos tipos de câmeras de segurança no mercado, cada uma com suas particularidades e utilidades específicas. Escolher pode ser um pouco complicado se você não tem muita experiência com esse assunto e pode acabar adquirindo um modelo que não atenda às suas necessidades. 

Por isso, preparamos este artigo, no qual você encontrará informações sobre os tipos mais úteis e confiáveis, além de como funcionam. Desse modo, será possível garantir uma monitoração com mais eficiência do seu patrimônio. Ainda, com a câmera certa, terá à sua disposição a melhor imagem sempre que necessário. Então, continue a leitura!

Câmera Speed Dome

A Speed Dome é a campeã de versatilidade. Graças ao seu zoom ótico, que possibilita que você aproxime a imagem para enxergar mais detalhes, é possível monitorar com muita precisão um grande perímetro. Além disso, ela tem a capacidade de girar 360º e pode ser controlada remotamente. Com apenas uma delas, é possível cobrir um grande espaço de uma forma bastante prática.

Câmera IP

Esse é um dos tipos de câmeras de segurança que oferecem a maior conveniência. Elas têm um servidor Web interno que é capaz de digitalizar, armazenar e transmitir imagens em tempo real por meio de intranet ou internet. Com isso, você pode acessar as suas imagens de qualquer lugar. Trata-se da melhor opção para quem quer fazer monitoramento à distância.

Câmera com infravermelho

A função de infravermelho é usada para diversas aplicações no campo de vigilância e monitoramento, inclusive por forças armadas de diversos países no mundo. Elas fornecem imagens baseadas na temperatura dos objetos. Assim, é possível identificar a movimentação de pessoas em áreas sem nenhuma iluminação e, em alguns casos, através de objetos menos densos.

Câmera camuflada

Quando percebem a presença de câmeras, os criminosos conseguem coordenar suas ações de forma que seja possível evitá-las ao máximo. Há casos em que eles até tentam furtar a câmera. Para evitar isso, existem modelos camuflados, que são extremamente difíceis de serem percebidos. Desse modo, consegue-se monitorar o ambiente sem que as pessoas percebam a vigilância.

Câmera Bullet

Em outros casos, a situação é totalmente oposta. O objetivo é fazer uma monitoração mais ostensiva e intimidar possíveis invasores, pois tem o corpo mais alongado e é facilmente percebido. Além disso, é muito robusto e resistente à ação do tempo e do clima. Por isso, é mais indicada para ambientes externos.

Por fim, para escolher entre os tipos de câmeras de segurança mais indicados e eficientes para a sua necessidade, você deve considerar as habilidades e fragilidades específicas de cada uma. Ainda, é possível que tenha que utilizar mais de um tipo para ter uma cobertura mais abrangente e eficaz. Além disso, é importante receber uma consultoria especializada para conseguir comprar equipamentos de qualidade, procedência e que sejam instalados corretamente. 

Entre em contato com a Alfa Soluções em Segurança e receba atendimento personalizado de profissionais altamente qualificados para garantir a segurança da sua residência, condomínio e empresa. São mais de 30 anos de experiência e confiabilidade que você precisa para proteger a sua família e o seu patrimônio.

Posts relacionados

Deixe um comentário