Sistemas de CFTV Sistemas de CFTV

Conheça as vantagens dos sistemas de CFTV

4 minutos para ler

Investir em sistemas de CFTV é fundamental para promover a tranquilidade em condomínios.

No entanto, mais do que aplicar pilhas de dinheiro em inúmeros recursos, é necessário optar por métodos eficientes e que realmente transmitam cuidado com os condôminos.

Diante disso, os sistemas de CFTV representam uma solução para monitorar o prédio e as suas dependências continuamente.

O CFTV é um sistema de televisão que cumpre a função de distribuir, para um ou mais pontos de visualização, sinais oriundos de câmeras instaladas em ambientes que precisam ser monitorados ou vigiados.

Diferentemente dos sistemas tradicionais de câmeras, que apenas geram a imagem, a opção digital gera, grava e permite o monitoramento a quilômetros de distância, o que geralmente é feito por uma equipe especializada.

Essa ferramenta já é bastante utilizada por empresas e condomínios, o que se deve aos diversos benefícios que oferecem.

Quer garantir a segurança dos seus condôminos 24 horas por dia?

Veja, a seguir, essa e outras vantagens de apostar no CFTV! Basta continuar a leitura!

Menores gastos com equipamentos

Ao contrário do que muita gente pensa, ao optar pelo sistema CFTV, você não terá que investir em uma enorme quantidade de equipamentos para que o serviço seja realizado com boa qualidade.

Isso porque essa tecnologia possibilita o monitoramento e o controle de sistemas diversificados em um único terminal de acesso.

Redução de custos com mão de obra

Se, antigamente, era preciso contar com uma equipe de vigias para fazer ronda no condomínio, agora, com o circuito fechado de televisão, é possível ter apenas um funcionário monitorando toda a movimentação no local e, apenas em situações especiais, deslocar uma equipe para inspecioná-lo.

Outra vantagem econômica do CFTV inclui a diminuição de roubos e danos ao patrimônio, visto que o sistema desencoraja a ação de pessoas mal intencionadas devido ao fato de as imagens serem gravadas e facilmente identificadas.

Guia de segurança para condomínios

Integração com outros sistemas

Mais do que vigiarem ações suspeitas, as câmeras de segurança também podem ser integradas com outros sistemas, como automação predial, alarmes, telefonia IP e demais equipamentos de iluminação, climatização e controle de acesso.

Por exemplo, um sistema de CFTV combinado com automação predial, controle de acesso e alarmes possibilita que o responsável pelo monitoramento cheque se a pessoa que está passando cartão na catraca da portaria realmente está autorizada a entrar, chame o corpo de bombeiros em caso de incêndios ou, até mesmo, acione os devidos botões para controlar o fogo.

No entanto, para que a integração traga bons resultados, é preciso que a estruturação seja bem-feita e receba manutenção periódica, garantindo que todas as funcionalidades permaneçam ativas.

Economia de energia

A partir da integração com os sistemas de automação predial, o CFTV ajuda o condomínio a ter mais controle sobre o consumo de energia.

Um sistema de iluminação ou ar-condicionado, por exemplo, não precisa ficar ligado em espaços em que não há movimentação.

Dessa forma, pode-se fazer um uso energético mais sustentável e econômico.

Aumento da segurança

Em um condomínio, que concentra propriedades físicas e intelectuais, é essencial controlar as dependências para evitar a ocorrência de invasões e furtos.

Com o CFTV com câmeras estrategicamente posicionadas, você inibe a ação de infratores e aumenta a segurança das residências.

Todas as áreas podem ser monitoradas, e as imagens capturadas ficam gravadas em um DVR, que pode ser reproduzido e usado como prova em investigações, auditorias e processos trabalhistas, por exemplo.

Entre as funcionalidades desse sistema, estão captação de movimentos e aviso quando há obstrução de câmera, interferência, perda de foco ou de sinal.

Além disso, você ainda controla o status e a localização dos equipamentos instalados, podendo gravar continuamente ou somente quando houver algum evento específico.

O software também emite relatórios que podem servir de base para descobrir o que pode ser melhorado na segurança do local monitorado.

Portanto, o investimento em sistemas de CFTV é bastante compensatório para condomínios, pois permite maior cobertura e ampliação da sua segurança e, ao mesmo tempo, traz economia para a gestão do síndico.

Gostou deste post? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário para que possamos ajudá-lo!

Posts relacionados

2 thoughts on “Conheça as vantagens dos sistemas de CFTV

  1. Gostaria de ser informado, o valor do equipamento, o que acompanha, se com o meu celular, posso ter visão, estando fora do domicilio (outra cidade), se pode funcionar 24hs continuo.

    1. Olá Fausto, tudo bem? Para que possamos explicar melhor os detalhes do funcionamento do equipamento, pedimos a gentileza de entrar em contato conosco através do WhatsApp ou ligação telefônica no número 31 3423-2211. Desta forma, podemos esclarecer todas as dúvidas e enviar um proposta dentro do que você precisa, ok? Ficamos no seu aguardo 🙂

Deixe um comentário